Conheça Ada uma pata cozinheira que ensina sobre o quanto o amor é simples e fácil e que cabe em tudo que a gente faz, que contagia o mundo e faz tudo ficar bom!























Dona Ada é uma pata que vivia de avental, ela morava no tronco de uma castanheira muito alta, delicada que só, sua casa era um brinco, sempre muito arrumada, mas dona Ada era conhecida mesmo pelo delicioso aroma que saia de sua cozinha.


Dona pata adorava cozinhar e não tinha nada que ela fazia que não ficasse bom, até sua sopa de legumes todo mundo adorava, todo mundo comia, até a criançada.



Na sopa tinha de tudo, era chuchu, nabo e cenoura, tinha também arroz, milho e vargem. Tinha sopa com feijão, batata e berinjela, às vezes ela juntava tudo isso e colocava até jiló! Já viu jiló ficar bom?!


Parecia até que tinha algum ingrediente mágico, porque tudo que a dona Ada fazia ficava muito saboroso, na verdade tinha mesmo, não era nenhum ingrediente secreto, mas era algo muito especial: o AMOR!


Parece até difícil entender como é que se coloca amor em uma sopa, porque amor não é de se pegar, muito menos de picar ou cozinhar. Mas a grande receita da sopa da dona Ada era muito fácil:



Enquanto a dona Ada picava os legumes, temperava, cozinhava e mexia a sopa, ela pensava em coisas boas e quanto mais ela pensava, mais feliz e grata ela ficava e assim ela deseja que todo mundo sentisse esse amor também e o amor que não é de se pegar e nem de se cozinhar, mas é de se sentir e compartilhar tocava o coração de todo mundo que provava sua sopa.











Por isso a sopa ficava tão gostosa! E cada um que comia a sopa da dona pata saia de barriga cheia e com coração transbordando amor.




E foi assim que a dona pata aprendeu que o amor é simples, fácil e que cabe em tudo que a gente faz, que contagia todo mundo e faz tudo ficar bom, até a sopa e até jiló.











4 Comentários

  1. Q delicinha de história!
    Minha pequena aprovou aplaudindo no final! 👏👏👏
    Dona Ada fez sucesso aqui!❤😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian estou feliz em ler isso!
      É por isso que escrevo <3
      Obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  2. Q todos nós incorporemos a dona Pata. Assim seremos eternamente felizes. Adorei!

    ResponderExcluir